Vinícius Schneider

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Amigo imaginário

Todo dia nasce alguém, morre alguém, outro se casa(há quem diga que é a mesma coisa), uns se apaixonam e provavelmente a maioria se decepciona. Mas Agostiano queria ser diferente, Jeff disse que ele podia.
Aos dois de Agosto de oitenta e quatro nasceu Agostiano Azaredo, nada azarado, nada azedo. Atrasado em pelo menos dois dias, era pra nascer em Julho e se chamar Juliano. Desde de sua primeira lembrança, teve sempre a companhia de Jeff, amigo fiel, que sempre tinha a palavra certa nas horas difíceis, paciente, encorajador, um exemplo de vida ou de como viver.
Aos vinte oito anos, recém saído de casa, Agostiano foi tentar a vida na capital e resolveu que deixar Jeff pra trás, mas ele foi junto, em muitos momentos ele estava lá, na hora que Agostiano precisava, no lugar que ele precisasse. Mas era hora de crescer arrumar casório, fazer família.
Conheceu Rosa, a habilidade que faltava na cozinha sobrava no quarto. Ela queria ficar com Roberto, filho de empresário, vida pronta, vida fácil, mas ele queria Antônia, que queria Rosa ou Alfredo, e esse não queria nada com nada.
O rapaz desiludido com Rosa, discutiu com Jeff, que o mandou insistir. A discussão chamou atenção de Alfredo que não entendeu nada, Alfredo contou para Rosa que não se interessou mas comentou com Antônia por falta de assunto, que reclamou pra Roberto que já a chateava há um certo tempo com conversas ainda piores.
Agostiano resolveu voltar, Jeff era parte dele e junto foi. Rosa voltou a trabalhar a noite e Antônia ficou com Alfredo que não tinha nada com a história. Roberto foi pra terra dos pés juntos, caiu no esquecimento.
E assim foi, por que todo dia nasce alguém, morre alguém, outro se casa(há quem diga que é a mesma coisa), uns se apaixonam e provavelmente a maioria se decepciona. E então surge alguém querendo ser diferente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário