Vinícius Schneider

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O produto sou eu - Cap X

Marketing, era o que Josiel fazia de melhor, adorava seu trabalho. Mais que isso, era quase insuperável o seu prazer em vender imagem, principalmente a própria, para as diversas estagiárias que rodavam de quando em quando em uma das maiores empresas de publicidade que era seu ganha pão, e claro, carne.
Ausente a tempos da boemia, Josiel andava sossegado. Queria algo novo, um desafio. Precisava descobrir o que lhe era novo pra assim saciar essa fome de "algo novo" que lhe envolvia.
Em um momento de pouca inspiração, e vontade de trabalhar, Josiel jogou discretamente seu olhar pela empresa procurando algo que o desafiasse. A loira alta dos olhos verdes, a morena de ancas largas e cabelo espesso, a espalhafatosa estagiária de vendas, a introspectiva estagiária de design gráfico. Nada muito atrativo.
Hellen, recém efetivada na empresa sempre deixou Josiel pensativo. Devia ter 1,70m, talvez 1,75, olhos negros um pouco puxados, cabelos grossos e pretos, um perfume suave e duradouro, ficava no ar por um longo tempo nos lugares por ela passava, boca pequena, lábios rosados sempre sem batom, maquiagem bem de leve, sempre de saia e regata com desavantajado decote. Seios bem meio termo, ás vezes pareciam faros, as vezes pareciam faltar. Bunda redonda e empinada, mas longe da aparência das "siliconadas". Ela passava desapercebida a maioria das vezes. Certamente nunca estaria numa capa de revista, mas certamente estaria nas primeiras opções de qualquer homem na noite.
Josiel tinha um alvo, tinha um motivo.
- Hellen, posso solicitar tua atenção no fim da tarde? Indagou Josiel
- E estou no meu trabalho, com licença. Respondeu ela.
Josiel sorriu, assentido. - Desculpa, acho que não me expressei bem. Tu tens algo programado pra o fim da tarde? Preciso de uma planilha atualizada das datas de entrega dos projetos pendentes. Queria ver se tu pode fazer pra mim.
Sem jeito, com o rosto levemente rosado, desviou o olhar e lhe deu um breve sim. - Até o fim da tarde te envio por email.
- Obrigado. Agradeceu - Depois podemos ir jantar se tu não tiver programado nada.
E saiu antes que ela pudesse pensar em alguma resposta.